JAC J3 2014

JAC J3 2014 – Foto: JAC Motors

Lançados no Brasil em março de 2011, quando a JAC Motors chegava ao país, o JAC J3 e o J3 Turin acabam de passar por uma reestilização que mudou vários aspectos dos carros, tornando-os mais sóbrios e alinhados às preferências nacionais.

A frente mudou tanto no J3 quanto no J3 Turin 2014, ambos os modelos contam com novas peças, desde o para-choque até o para-brisa. As inovações fizeram bem à família J3, pois eliminaram o grande vinco que havia entre as entradas de ar e o para-choque, além de terem reduzido o tamanho dos faróis, que deixaram de lembrar os olhos de uma mosca.

Embora a reestilização tenha sido desenvolvida no Centro de Design da JAC Motors em Turin, na Itália, a frente da linha J3 2014 parece ter recebido alguma inspiração da Volkswagen, pois certos traços dos carros remetem ao Gol.

JAC J3 Turin 2014

JAC J3 Turin 2014

JAC J3 Turin 2014 – Foto: JAC Motors

Na traseira, somente o J3 Turin mudou, e infelizmente para pior. A JAC escolheu para o J3 Turin 2014 um desenho de lanternas traseiras equivalente ao que a Honda usou no Civic 2012, no qual parte da peça fica instalada na tampa do porta-malas. Este design tenta estabelecer uma linha mais expressiva entre as lanternas e o friso da tampa da porta-malas, mas o resultado final da obra não é dos melhores.

O para-choque traseiro do JAC J3 Turin também mudou. A moldura inferior está mais saliente e com uma luz-espia ao centro.

Particularmente, acho que a traseira do sedan poderia ter sido mantida como estava.

Interior

JAC J3 Turin 2014 Interior

JAC J3 Interior – Foto: JAC Motors

Assim como ocorreu com a frente, o interior mudou tanto para o hatch quanto para o sedan. Entre as várias novidades, se destaca o novo formato dos difusores de ar, que deixaram de ser quadrados e tornaram o visual do painel mais sóbrio. O novo desenho do volante, com controles de áudio, também confere uma aparência mais moderna à linha J3 2014.

Os detalhes na cor black piano e as novas posições dos controles de iluminação, travas, vidros e ar-condicionado complementam as inovações.

O painel de instrumentos com conta-giros e velocímetro integrados foi deixado de lado. Enquanto a linha anterior tinha um grande círculo que combinava os dois instrumentos mais dinâmicos do painel, no J3 2014 há um display de LCD que separa os dois indicadores, adotando um design similar ao que estamos acostumados a ver nos carros das principais montadoras do país.

JAC J3 2014 Painel

JAC J3 2014 Painel – Foto: JAC Motors

Embora a JAC Motors tenha reduzido o investimento em propaganda, os seis anos de garantia, divulgados amplamente na TV quando a marca chegou ao Brasil, continuam sendo oferecidos na linha 2014.

JAC J3 2014: Preço

O preço do JAC J3 2014 é R$ 35.990 e do JAC J3 Turin 2014 é R$ 37.990.

De maneira geral, a reestilização fez bem à linha J3, mas é uma pena que a traseira do sedan tenha “ganhado” este novo desenho das lanternas. Você concorda?